terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sua paixão e seu melhor ambiente!





FENG SHUI


Manter a energia de um casal sempre elevada não é tarefa fácil. As causas que diminuem ou extinguem o "fogo da paixão" são muitas, mas as soluções também.
No livro "Feng Shui Para o Amor e o Romance", o escritor Richard Webster sintetiza bem essa fase da vida do casal. Segundo ele, "por mais triste que seja, é preciso admitir que nem sempre uma paixão dura para sempre".
Muitos casais, que a princípio desfrutam de uma vida amorosa estimulante e feliz, percebem que a paixão aos poucos vai diminuindo e a vida sexual passa a ser cada dia menos intensa. Agora se o relacionamento é bom em muitos aspectos, mas falta mais entusiasmo entre os lençóis, várias soluções podem estimular e revitalizar relações desgastadas, e o Feng Shui está aí para isto.
A paixão não acaba necessariamente, mas amadurece e se transforma em muitas outras formas de amor - uma energia mais calma, segura e romântica. Essa mudança faz com que muitos casais caiam num "mar de tranquilidade" e não se preocupem em estimular "novas paixões" dentro do próprio relacionamento. Resultado: monotonia e sensação de vazio.
Para estimular o relacionamento amoroso, o ponto de partida é o quarto do casal, onde ocorrem os momentos mais íntimos, sendo por isso um dos ambientes mais especiais de uma casa. Além de ser o local onde as energias do sono são renovadas diariamente, é nele que são compartilhados os amores profundos e os desejos "proibidos".
Por esses motivos é que a energia "Chi" precisa circular 24 horas por dia. Cuidar da arrumação, limpeza, ventilação, decoração e iluminação é primordial para que o quarto tenha uma energia agradável, seja aconchegante, convidativo e íntimo.


O quarto mais "caliente":


• Mantenha-o sempre arrumado, limpo e organizado. Não deixe nada bagunçado neste ambiente.
• Evite brigas e discussões no quarto. Desentendimentos devem ser resolvidos em outro cômodo da casa. O quarto do casal deve ser um "oásis" de paz, amor e harmonia.
• Seja sensato ao decorá-lo. Evite móveis e objetos grandes que causem uma sensação de aperto. Quem gosta de móveis escuros precisa equilibrar a energia usando cores claras na decoração e na roupa de cama. Se você gosta de móveis e decoração em tons claros ou pastéis, ponha energia com detalhes em vermelho, amarelo e azul royal.
• Aumente a iluminação do quarto. Luz e claridade, natural ou artificial, atrai e estimula a energia "Chi". Quartos escuros ou sombrios revelam relacionamentos apáticos, sem graça. Durante o dia, deixe a luz do sol entrar. Abra as janelas, cortinas e persianas. À noite, ascenda as luzes ou luminárias por algumas horas.
• Mantenha o quarto bem arejado. Deixe as janelas abertas por algumas horas diariamente.
• Atenção com a cama do casal, já que quase tudo ocorre sobre ela. Tenha os seguintes cuidados:
1- Evite que o sol bata diretamente sobre a cama. Acredita-se que isso ative demais o leito, podendo prejudicar o sono, por exemplo. Mas se vocês são recém-casados ou se a vida sexual anda muito monótona, uma cama aquecida e ativada é tudo o que se quer!
2- É importante que a cama tenha cabeceira e esteja apoiada na parede para que o casal tenha sensação de segurança.
3- Evite que a cama fique alinhada com a porta do quarto. Nesta posição, a cama receberá muita energia "Chi" e deixará a cama e o casal muito agitado
4- Nunca ponha a cama debaixo de uma viga exposta, ainda mais se viga ficar entre o casal. Simbolicamente, pode representar uma separação.
5- Evite que a cama fique encostada na parede onde passam os canos de água e esgoto do banheiro. Isso pode provocar o roubo de energia da cama, o que, por tabela, desanima o casal.


Aquecer o quarto do casal

Os estímulos capazes de ativar a energia do quarto podem ser objetivos ou subjetivos, dependendo de cada pessoa. As dicas a seguir trabalham com vários elementos e símbolos para estimular as energias.
• Pintura do quarto: Muito cuidado na hora de pintar o quarto. O branco total nas paredes e na roupa da cama não é uma boa opção. Como cor é energia, a falta dela pode caracterizar um estado de falta de vigor e monotonia. Prefira as cores neutras ou pastéis. Para ter um quarto com boas energias prefira pintar as paredes com salmão, pêssego, verde erva-doce, areia e rosa. Vermelho, amarelo e laranja são ótimos para estimular a sexualidade, mas devem ser usados apenas em detalhes. Nunca pinte com essas cores paredes inteiras, principalmente com o vermelho.
• Cor é energia: Quanto mais cor tiver o quarto, mais alegre será o relacionamento amoroso, mas tenha bom-senso na hora de decorá-lo. Equilibre as cores para não haver excessos. Conheça as mensagens de algumas cores para saber o que elas podem trazer para o seu relacionamento:

VERMELHO: é a cor das paixões, dos amores, da sexualidade e do tesão. Por ser vibrante, ativa até demais. Melhora o astral e o humor das pessoas

ROSA, SALMÃO E LILÁS: transmite paz, serenidade, amor, romantismo e paixão suave

AZUL CLARO: passa calma, serenidade e aconchego
BRANCO: vibração de luz, calma, tranquilidade e equilíbrio

LARANJA: sensação de aconchego, alegria, jovialidade e juventude

AMARELO: estimula a comunicação do casal, além de passar alegria e vitalidade

-VERDE: passa uma sensação de equilíbrio, renovação e segurança

• Os casais do Feng Shui: O quarto do casal deve ter muitos símbolos de duplas ou casais que passem a idéia de união, amor, amizade, carinho e sinceridade. Comece por colocar no quarto, e por toda a casa, várias fotos do casal. Fotos do casamento, daquela viagem feliz e da festa de fim de ano. Prefira as fotos de vocês juntos em momentos especiais e felizes. Outros objetos simbolizam união, como um par de velas (vermelhas ou rosas), de abajures e de vasos com flores. Use também um casal de anjos, de gatos, de pombos, de crianças ou de monstrinhos -dependo do seu gosto e humor. Estatuetas de casais nus se abraçando, se beijando ou se amando são boas opções.
• Quadros e gravuras: Estimular o quarto do casal por meio de quadros e gravuras é um recurso valioso.
Para os sensuais, silhuetas de mulheres nuas ou bocas femininas carnudas. Para os eróticos, casais nus.
Motivos de flores são indicados para os românticos. Para os abstratos, o vermelho, rosa, azul claro e branco transmitem paixão e amor.
• Poder dos perfumes: Podemos estimular o relacionamento usando perfumes no ambientes. Conheça o poder de algumas essências:
ROSAS: estimula o amor, romance e a paz
ÂMBAR: considerado um tônico sexual
CAMÉLIA: realiza todos os desejos
LAVANDA: reaproxima quem se ama
NARCISO: estimula a amizade
PINHO: potencializa a atração
BAUNILHA: aguça a sensualidade

Outros detalhes
• As pedras e cristais são geradores de energia. Prefira as pedras vermelhas, cristal de quartzo rosa ou branco.
• Coloque na decoração do quarto a figura de uma casa -um dos maiores símbolos de união, paz, segurança e amor.
• O vermelho pode aparecer nas flores, no tapete, na cortina e nos lençóis, mas sempre em pequenas proporções.
• Coloque muitas flores no quarto -brancas, rosas, violetas e vermelhas. Elas esquentam o relacionamento e limpam o ambiente das energias negativas.
• Se o casal fizer estilo romântico, a roupa de cama pode ter motivos florais. Os "descolados" podem optar pelos desenhos geométricos.
• Pelo Feng Shui, os tons rosados devem predominar na colcha e na cortina. Coordenados, são recursos que ativam o quarto do casal. Com padronagem de flores é ainda melhor. Os chineses acreditam que a flor é um símbolo de amor.
• Não podemos esquecer das almofadas sobre cama. Além de decorativas, podem ser instrumentos de amor, dependendo da imaginação do casal.



(Feng Shui, de Franco Guizeti)


 Um ambiente organizado melhora o humor de qualquer um. O quarto, por ser um dos ambientes mais íntimos da casa, merece uma atenção ainda maior na hora de escolher as cores das paredes e mobílias. E quando o ambiente é para o casal, planejá-lo se torna mais complexo.

Segundo a filosofia chinesa, esse é o cômodo reservado ao repouso, amor e sexo. Assim, é preciso manter a tranquilidade no ambiente, deixando atividades do trabalho ou domésticas para a sala ou o escritório. Dessa maneira, a energia do ambiente se manterá em alta, evitando, inclusive, problemas como a insônia e a baixa energia sexual.

A regra principal do Feng Shui, no entanto, trata da limpeza do ambiente. Não basta decorar o quarto com esmero e deixar roupas espalhadas pelo chão e pó acumulado nas prateleiras. Para ser convidativo, o cômodo precisa estar organizado, limpo, bem ventilado e iluminado.

A dica vale também para a presença dos eletrônicos perto da cama. Televisões, sons, celulares e computadores podem prejudicar a harmonia do ambiente.

Acerte na escolha da cor


Cada cor tem um significado específico e, por isso, provoca reações diferentes. Ao contrário do que muitos pensam, o branco gelo não é a melhor opção para a pintura das paredes. Segundo o Feng Shui, ele representa a ausência de cor e, consequentemente, ausência de energia, o que pode levar a vida de um casal à monotonia.

Por isso, opte por tons off-white ou claros, como verde erva-doce, areia, rosa claro e pêssego. O azul e o lilás não devem predominar no ambiente, pois podem causar depressão e excessiva introspecção, respectivamente.

Porém, é importante mesclar as cores claras com tons mais vivos, para contribuir principalmente com a vida sexual do casal. Assim, escolha detalhes para a pintura com tons de vermelho, laranja e amarelo.


Qual a melhor forma de iluminação?
De acordo com os conceitos do Feng Shui, quanto mais natural for a iluminação do quarto, melhor. A luz do sol eleva a energia do local. Para aproveitá-la, é importante equilibrar o uso de tons claros e escuros na decoração.

Para a noite, escolha uma iluminação suave e agradável. Nunca deixe a luminária exatamente em cima da cama, para não provocar ofuscamento. Já os interruptores devem estar em locais fáceis de alcançar, mesmo quando você estiver deitada.

A cama certa faz a diferença
A cama será a maior peça do quarto, por isso, deve ser escolhida com atenção. Vale lembrar que ela não deve ocupar todo o espaço do quarto, mas sim, deve ser proporcional ao tamanho do ambiente, favorecendo a circulação sem prejudicar a abertura de portas e a movimentação de cadeiras.

Na hora de compor a decoração, compre primeiro a cama e distribua o restante da mobília em torno dela.

No Feng Shui, a melhor localização para o móvel é encostá-lo a uma parede sem nenhum elemento arquitetônico (principalmente janelas) e em diagonal à porta (nunca de frente a ela).

A cabeceira deve indicar preferencialmente para o leste ou norte e não conter materiais metálicos ou pontiagudos. Quanto maior o cômodo, maior ela poderá ser. Além disso, versões em couro, acolchoadas ou forradas de tecido são as que mais favorecem a harmonia do local.



A dica principal, no entanto, é nunca colocar a cama embaixo de armários, pois isso pode causar confusão espiritual. Além disso, evite posicionar próximos a ela cantos e objetos pontiagudos, que deem ao inconsciente uma impressão de ameaça.

E não são só a posição e o modelo da cama que vão influenciar a qualidade do sono. O colchão também deve ser escolhido com cuidado, principalmente para os casais, que irão apoiar todo o peso do corpo nele. O conselho é procurar por uma loja especializada e de confiança.


Prefira móveis arredondados
Quando for escolher armários e cômodas, prefira sempre aqueles com design arredondado. Isso evita acidentes e contribui para a energia do ambiente.

A funcionalidade também deve ser levada em consideração. Os armários embutidos favorecem a circulação, enquanto cabideiros ocupam pouco espaço e ajudam a organizar as roupas usadas durante o dia.

Se houver lugar, vale a pena colocar baús e pufes aos pés da cama, que dão um ar de relaxamento. E se o quarto for bem espaçoso, vale investir em um charmoso sofá para compor a mobília. Ele é convidativo para conversas descontraídas ao fim do dia e, ainda, para os momentos a dois.

Invista em roupa de cama


Comprar lençóis, colchas e travesseiros novos para o quarto é sempre um bom investimento. Peças nunca usadas renovam a energia do ambiente, deixando-o mais agradável.

Quando for às lojas, prefira modelos com estampas suaves, com imagens da natureza ou abstratas. Além disso, vale abusar das cores quentes nas colchas, para contrapor com os tons suaves das paredes.

Para os momentos a dois, capriche na escolha. Lençóis de seda ou linho egípcio favorecem a vida sexual, dando mais romantismo.

Reserve também uma manta suave e quentinha para cobrir os pés nos dias frios, para aproveitar toda a tranquilidade do ambiente.


Na decoração, opte por objetos pares
A escolha da decoração é o momento certo para deixar a criatividade fluir. Objetos que remetam a momentos especiais da vida a dois, obras de arte e porta-retratos com fotos de momentos felizes e marcantes criam uma atmosfera de felicidade que favorece a relação.

Os princípios do Feng Shui recomendam, no entanto, utilizar elementos sempre em pares, para manter a sexualidade do casal ativa. Cristais, como o quartzo rosa, são um bom exemplo. Detalhes em rosa, vermelho e laranja também contribuem com esse aspecto.

Incensos e velas perfumadas não devem ficar de fora da decoração. Eles melhoram o clima do quarto, principalmente após brigas ou em momentos de dificuldade.

O local para espelhos deve ser escolhido com cautela. Nunca o posicione em um local que permita refletir sua imagem enquanto você dorme, pois a filosofia chinesa acredita que isso traz má sorte, além de causar certo cansaço.

Aumente a energia sexual com os elementos certos
A figura das pin-ups é sempre sensual. 
Fonte: bazarcriativo.com.brSe a vida sexual do casal anda em baixa, vale seguir as dicas do Feng Shui para apimentar a relação. O primeiro passo é abusar da cor vermelha. Quando usada em excesso, ela gera agitação e estimula a excitação. Por isso, escolha quadros, vasos de flores, almofadas e texturas nas paredes que tenham o tom.

Em seguida, adicione ao ambiente elementos eróticos, como filmes, revistas e livros. Quadros e esculturas provocantes também favorecem a vida sexual, principalmente quando fazem referência a bocas, divindades que simbolizem a fertilidade e a virilidade, além da serpente, que em algumas culturas significa a liberdade das energias sexuais.

Assim, quem sempre achou que os preceitos da filosofia chinesa não passavam de superstição pode tentar colocar alguns truques em prática. Com certeza, os resultados serão bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.