segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Onde se guarda Esperança.











A esperança de teu olhar
guia como um farol além mar
ondas em rituais inspiram
em sons naturais uma prece,
pudesse o encontro da luz
de teus olhos aos meus
fazerem feitiços de prazer
e ao sábio encontro envolver
tudo  que adentra,  transcende
sorrindo pálpebras em sonho...
sonhando a esperança de teu olhar

_ que tenho eu a dizer entre
teu verdadeiro poder de amor
a toda luz que traduz teu tom
e toda sorte pudesse conhecer mais
dos teus encantos que impressionam
e do calor vivo a cada lembrança
com  as frações do tempo maior
viver além da espera  ao que  se alcança.

No brilho intenso da noite
sonho recordar teus lábios
tocando tua voz e ouvindo teus beijos,
meus ... entre conchas e corais
teu nome desenhado em  livres espirais 
e eu sempre às voltas nesse teu olhar.


* Secret

2 comentários:

  1. Lindo!

    Existe neste poema uma intensa temperança... enalteço de forma muito particular. Vivo cada verso como um convite expresso e dele me adentrasse compartilhando por sinais esse encontro. Ele presenteia a tua linda forma de interpretar cada gesto... não fossem palavras, e seria o corpo e a alma, em todos os sentidos, a corroborar toda a história contida no poema: dos avanços a silêncios, de sorrisos a sussurras, de beijos a abraços, de ais a gemidos... do terno leito à quente dança... e todas as brincadeiras que duas almas podem aprontar, mesmo sem saber aonde aportar, ancorando em todos os lugares. Sei porque o olhar é importante. Sei quanto os lábios podem alcançar. Sei, também, o poder que a voz tem, bem perto dos ouvidos.

    Tudo pode ser mágico num rompante como dois corpos que se unem - constituintes de uma só alma - e, sem embaraço, a concretização desse passe não é o acto final, mas toda a envolvente que o antecede, pois a ilusão é tudo o que se pode e quer sentir... dando brilho e reflexo ao sorriso da alma. Seja num céu concretamente azul e vivo... seja na nossa embarcação permanente com o Sol despontando as marés calmas ou, então, entre cada passeio pelas cores e aromas, nas tardes livres que a Primavera concede... No encanto da Natureza, o aplauso da alma.

    Uma nota - inicial - referente à foto escolhida. Deu-me um prazer imenso observá-la, sentindo pura e sensualmente esse silêncio nela contido e um gozo expresso que (nos) convida a entrar, instantaneamente, no mais interessante e desejoso ambiente que só o amor é capaz de re_produzir. De facto, retrata e evidencia como o amor pode sobrevalorizar-se a todas as dificuldades, a todos os desafios; integrando-se nos seres é o elo mais-que-perfeito para a felicidade, e realizações. Beijo, t'bb'Tero

    ResponderExcluir
  2. Há um imenso aprendizado neste teu reply, maior que o tema são tuas palavras que o retratam e valorizam cada sentido do que foi escrito. A felicidade da Natureza que vc retrata com Amor em viver, traça novo rumo a Esperança. Lindo! vc diz !? Merecidamente a quem inspirou a este tema... verdade plena. Compartilho com esperança de momentos vividos assim, a quem souber dar ao Amor essa forma que vc descreve que é apaixonante, mergulhado em nos conceder mais de tua Maestria.
    Gratíssima... e envolvida em tua resposta... t' Secret Poesy..

    ResponderExcluir